Na tarde desta sexta-feira (2), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que o apresentador Marcos Mion conseguiu despertar a fúria nos chefões da Rede Globo. A situação teve início após o comandante do “Caldeirão” usar as redes sociais para culpar o governo brasileiro pela falta de investimentos e de incentivo ao esporte. Após a repercussão negativa, o comunicador teria sido convocado para uma reunião com a alta cúpula do canal dos Marinho.
De acordo com o colunista do programa “A Tarde É Sua”, na noite da última quinta-feira (1), a Rede Globo teria convocado do apresentador Marcos Mion para uma séria conversa e o encontro teria sido marcado para a tarde desta sexta-feira.
De acordo com a fonte de Alessandro Lo-Bianco ligado a emissora, os chefões teriam achado “inadmissível” polêmicas envolvendo um de seus funcionários. Vale lembrar que a situação do global se tornou ainda mais tensa depois que o vídeo publicado por ele foi classificado pelo próprio Instagram como um conteúdo que contém informação parcialmente falsa.
Ainda segundo o jornalista, a polêmica envolvendo o governo Lula e uma que estourou na última quinta-feira, sobre a demissão de assessora por “Militar demais” foram as principais razões para que a Globo resolvesse dar uma “chamada” em Marcos Mion. De acordo com Lo-Bianco, o objetivo do canal dos Marinho não é demití-lo, apenas fazer com que o apresentador se afaste o máximo possível das polêmicas e reveja a própria conduta nas redes sociais.
Relembre a polêmica com Marcos Mion
No vídeo publicado no perfil do apresentador no Instagram, ele lamentava o fato de alguns competidores estarem se despedindo da Olimpíada de Paris aos prantos e pedindo desculpas. Na gravação, Marcos Mion falava sobre a falta de investimento nos esportes e afirmou que o salário de um atleta brasileiro é de R$2 mil por mês. No entanto, cerca de três dias depois, a rede social acrescentou um alerta de publicação com conteúdo falso na postagem.