Menu

Indicação de Coronel Menezes para vice de Roberto Cidade teve aval de Bolsonaro, afirma Thiago Botelho

Compartilhe

Nome do vice foi anunciado na noite de terça-feira (30) por Cidade, na sede do União Brasil

A indicação de nome de Coronel Menezes (Progressistas), até então pré-candidato a vereador, para vice de Roberto Cidade (União), teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), amigo e compadre do militar da reserva do Exército Brasileiro.

A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (31), pelo jornalista Thiago Botelho, autor da coluna de politica Sem Mimimi.

Conforme Botelho, a estratégia é que o postulante do governador Wilson Lima (União) à Prefeitura de Manaus ganhe o reforço do eleitorado da direita local. “Esse referendo, obviamente, jamais será confirmado publicamente por Bolsonaro, até porque o Partido Liberal tem o deputado federal Capitão Alberto Neto como candidato”, comentou.

“No entanto, a escolha de Menezes foi feita por Wilson após o sinal positivo do ex-presidente da República, com quem o mandatário do estado nutre boa relação”, continuou o jornalista.

Na análise de Botelho, esse aceno de Wilson à direita e a Bolsonaro com a indicação de Menezes, inclusive, é resquício da escolha de Manaus como sede da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em 2025.

“O evento que reúne líderes conservadores da América Latina no Brasil será na capital amazonense após articulação do governador com a família Bolsonaro”, revelou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock