Manaus- Após a repercussão da matéria feita pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC), sobre o esquema organizacional de David Almeida ligado diretamente a Igreja Adventista do Sétimo Dia na capital, um denunciante informou que mesmo se declarando voluntário, o irmão do prefeito, Disraeli Almeida, foi flagrado em ações da igreja utilizando um carro alugado pela Prefeitura de Manaus.
O veículo em questão, uma Toyota Hilux, pertence à empresa CDC Empreendimentos Ltda, que somente em 2024, recebeu mais de R$ 14 milhões da Prefeitura de Manaus, segundo o Portal da Transparência.
Confira o documento em: Portal da Transparência de Manaus.
De acordo com o documento obtido, o carro está registrado como parte da frota alugada pela prefeitura para o desempenho de atividades oficiais. No entanto, a utilização do veículo pelo irmão do prefeito em eventos da igreja, gerou uma série de questionamentos entre os próprios membros da instituição religiosa. Vale destacar que Disraeli não possui vínculo formal com a administração municipal.
Com toda a repercussão da matéria sobre o esquema organizacional de David Almeida dentro da igreja, um membro da Instituição e membro ativo do ministério de Jovem informou que reprova a gestão do prefeito e a ligação dele com a igreja. Ele também revelou que o carro utilizado por Disraeli tem as mesmas características dos carros alugados pela prefeitura.
Além disso, o denunciante afirma que o evento Acampja realizado de dois em dois anos no Instituto Adventista Agro Industrial será mudado de local para um grupo de 700 mil pessoas. A ação, segundo o denunciante é um tanto suspeita, tendo em vista que o irmão do prefeito costuma fazer comícios em suas pregações.
Confira o relato:
Após a exposição do Prefeito David Almeida no ‘puxadinho’ de seus aliados dentro da igreja, Disraeli publicou em seu Instagram a mesma nota enviada pela Igreja Adventista do Sétimo. Na publicação, ele divulga o link de um documento dos ”Adventistas e a Política’.
Fonte: d24am