Manaus/AM – Uma nova atualização divulgada na tarde desta segunda-feira (15), informa que 14 casas foram destruídas e aproximadamente 60 pessoas estão desabrigadas após o incêndio que ocorreu nesta madrugada na cidade de Nhamundá. Uma criança morreu na tragédia.
Nas primeiras horas do dia, uma força-tarefa com bombeiros, assistentes sociais, servidores da Defesa Civil e outros órgãos foram enviados ao município para avaliar os danos e auxiliar as vítimas.
Eles também levaram suprimentos e assistência imediata aos moradores. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) também está fornecendo suporte na área da saúde. Conforme o governo,a força-tarefa continuaráem Nhamundá atendendo as famílias e traçando um plano de recuperação a longo prazo seja estabelecido.
Foto: DivulgaçãoSete servidores da Sejus vão trabalhar na identificação das famílias, com levantamento das necessidades primárias, além de providenciar documentação para que as vítimas possam ter acesso a benefícios posteriores. Entre os profissionais estão: assistente social, psicólogo, técnicos de enfermagem e cidadania. A secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Rosalina Lobo, está à frente da equipe.
As investigações preliminares apontam que a causa do incêndio pode der sido um curto-circuito em uma tomada de uma das residências atingidas. As famílias desabrigadas estão alojadas em três escolas municipais.