Menu

’Ninguém aguenta mais ver as lambanças do prefeito’, dispara Roberto Cidade contra David Almeida

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União), disparou ao prefeito David Almeida (Avante) que a população não aguenta mais a falta de gestão do mandatário na noite desta quinta-feira (11) em visita aos bairros da Glória e São Jorge. No encontro, Cidade apresentou alguns dos projetos de seu Plano de Governo e reuniu cerca de 3 mil pessoas.

“Ninguém aguenta mais ver as ‘lambanças’ do atual prefeito. Tudo o que ele teve que gastar para pintar ele vai ter que gastar para ‘despintar’. Isso é recurso público e é inadmissível que tenha sido direcionado para pintar e enganar a população. Todo esse recurso, mais de R$ 100 milhões, poderia ter sido usado para melhorar a saúde, a educação, para colocar comida no prato das famílias que mais precisam. Em 3 anos e 7 meses, ele não entregou nem a metade do que prometeu nas eleições de 2020. Quem sofre é a população, é a cidade de Manaus”, declarou.

Aos cidadãos, Cidade falou sobre saúde, educação, infraestrutura, social, segurança e também voltou a questionar as promessas não cumpridas da gestão municipal. Ele destacou que o gasto exorbitante empregado em pintura teria sido melhor aproveitado se os recursos tivessem sido direcionados para melhorias na saúde, educação, segurança alimentar e armamento da Guarda Municipal.

Compromissos para melhorar Manaus

Assim como tem feito em todas as zonas de Manaus, na zona Oeste, Cidade também apresentou à população os três compromissos urgentes de seu Plano de Governo. Aos cidadãos afirmou que, caso eleito, sua primeira ação será criar o Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias.

“Precisamos minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam. Quem tem fome precisa de uma transferência de renda para ajudar a sair dessa condição de extrema pobreza. E nós iremos fazer. Ao contrário do prefeito que está aí, nós temos a sensibilidade de entender que isso é importante, que ajuda, que ameniza a dor. Essa, se chegarmos lá, será nossa primeira ação”, afirmou.

Cidade também falou dos compromissos com a saúde e a segurança. Na saúde, o compromisso é a implantação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as zonas de Manaus, ao longo dos quatro anos de gestão, com funcionamento 24 horas, e na segurança, o compromisso é a ampliação e o armamento da Guarda Municipal.

“Iremos colocar para funcionar 12 UPAs em todas as zonas de Manaus. Nelas haverá, além das consultas médicas, a realização de exames básicos e dispensa de medicamentos. Elas irão funcionar 24 horas e isso permitirá que se desafoguem as unidades estaduais, responsáveis pelos atendimentos de média e alta complexidade, mas que hoje absorvem 70% das demandas que deveriam ser realizadas pela atenção básica. Nós iremos assumir a atenção em saúde básica”, confirmou.

Sobre a Guarda Municipal, o pré-candidato afirmou que, já no primeiro ano, ela será ampliada para 1 mil agentes e, no decorrer da gestão, para um total de 3 mil guardas municipais. “Temos hoje apenas 385 agentes e quase todos eles em funções administrativas. Nosso compromisso é ampliar e armar a Guarda Municipal. Dessa forma, iremos dar a nossa parcela de contribuição com a segurança pública e, consequentemente, ajudar a proteger o cidadão”, disse.

As reuniões na zona Oeste também contaram com a presença de moradores dos bairros da Paz, Vila da Prata, Glória, Nova Esperança, Redenção e Lírio do Vale.

plugins premium WordPress