Menu

Governador Wilson Lima se fortalece politicamente ao anunciar o CPAC 2025 em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

No último domingo (7), o governador do Amazonas Wilson Lima (União) anunciou por video no palco da Conferência de Ação Política e Conservadora (CPAC) em Balneário Camboriú, que o Cpac de 2025 será na capital amazonense.

O evento conservador considerado o maior da América Latina será em Manaus antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, no Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro do ano que vem.

O governador do estado ao anunciar o Cpac se aproxima cada vez mais da liderança e de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, visando apoio para o pleito de 2026. Daqui a dois anos, os eleitores amazonenses devem eleger dois novos senadores para ocupar a vaga no Senado Federal, em Brasília. Época também em que o senador Omar Aziz deverá se candidatar ao cargo do governador do Amazonas.

O jornalista Thiago Botelho, da Coluna Sem Mimimi, que cobriu o Cpac in loco, afirmou que paralelo a essa questão eleitoral, a escolha de Manaus como sede do CPAC Brasil 2025, demonstrou poder de articulação do governador junto à cúpula da direita nacional e deixou mais do que claro que a relação de Wilson com os bolsonaristas é de respeito e admiração mútuos.

A aproximação de Wilson Lima com Jair Bolsonaro coloca em jogo diversos fatores políticos entre eles o apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade (União) e a prova do nascimento de um novo grupo politico no estado liderado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), pré-candidato a prefeito de Manaus e apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro.

Com informações do Blog do Botelho e Foco no Fato.