Manaus/AM – O delegado da Polícia Federal Francisco Gonçalves Perez foi afastado do cargo de chefia no município de Tabatinga, no interior do Amazonas. Ele foi acusado de perseguir e agredir a ex-namorada, de 34 anos, e também de cometer assédio contra servidoras da delegacia do município.
A mulher contou que começou a namorar Francisco em outubro do ano passado, mas decidiu romper com ele em abril desse ano. Ela disse que eles tinham um relacionamento conturbado, com violências psicológicas, humilhações e chantagens.
Após o término, o delegado passou a perseguir e ameaçar a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. Ela teria sido agredido com tapas e, em uma das ocasiões, Francisco afirmou que nem dentro da própria casa a vítima estaria segura porque ele tinha as chaves do imóvel.
Com medo, a mulher buscou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pediu medidas protetivas contra o ex-companheiro.
Em nota, a Polícia Federal informou que tem conhecimento sobre as denúncias contra o delegado Francisco Perez e que “os fatos estão sendo apurados com o rigor necessário, em procedimento disciplinar interno que corre sob sigilo. Medidas administrativas cabíveis já foram adotadas, incluindo o afastamento do servidor das funções de chefia”.
A PF destacou que “não tolera condutas que violem os direitos e a dignidade de qualquer pessoa”.