Em uma postagem no Instagram, o deputado estadual Fausto Júnior (MDB) comentou que a CPI da Pandemia está seguindo por “Maus Caminhos” no Senado Federal. As críticas do parlamentar são direcionadas ao senador Omar Aziz (PSD).
Na postagem, o deputado afirma que foi relator da CPI da Saúde no Amazonas e apresentou resultados concretos, trabalhando de maneira técnica e imparcial. “Não se teve notícias de uma CPI que gerou resultados tão positivos para o Amazonas, evitando maiores danos ao erário e ainda contribuindo de maneira decisiva com as investigações realizadas pela Polícia Federal e órgãos de controle”, disse o parlamentar.
Ainda no post, o deputado diz que acompanha a CPI de perto e vê a “sanha” do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, “seus pré-julgamentos e intenções obscuras de criar tempestades para depois barganhar a calmaria, utilizando a esperança do povo que clama por justiça para fins individuais”, alfinetou o deputado.
Conforme Fausto Júnior, não existe mais espaço para o que chamou de “absurdo” nos dias atuais. “Então, fica a minha disponibilidade para contribuir na CPI do Senado, na condição de relator da CPI da Saúde do Amazonas, com a verdades sobre a saúde pública do Amazonas”, disparou.
A reportagem do portal O Poder tentou contato com o senador Omar Aziz, mas, até a publicação desta matéria, não obteve sucesso.
‘Alfinetada’
O discurso de Fausto Júnior direcionado alfinetada ao senador Omar Aziz faz alusão à operação “Maus Caminhos”, que investiga a família do senador do Amazonas por suspeita de desvios na saúde do Estado.
Interesse
Fausto Júnior não é o primeiro membro da CPI da Saúde do Amazonas a mostrar interesse em participar das oitivas no Senado. Recentemente, o deputado Delegado Péricles também comentou sobre a possibilidade de participar do interrogatório.
Vale lembrar que também se encontra em Brasília, o deputado de oposição Dermilson Chagas (Podemos). O motivo da ida do parlamentar à Brasília não foi informado, mas tudo indica que deve ser para acompanhar a CPI da Pandemia.