O ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deu nova versão sobre a nota fiscal de R$ 7.320 que virou alvo de investigação interna no clube, agora sob gestão do presidente Augusto Melo. Depois de informar que o valor era referente ao pagamento de um restaurante usado para projeto social com crianças, o ex-mandatário disse que se enganou, que as refeições não aconteciam em locais externos.
“Podemos, sim, esclarecer que o Projeto Social Time do Povo, iniciativa social criada com sucesso em 2010 e que estava desde 2012 sob a coordenação da Responsabilidade Social, oferecia lanches às crianças nas próprias dependências do clube e da arena, sem envolvimento de restaurantes externos”, afirmou Dulio em nota divulgada nesta quinta-feira.
Leia também:
O ex-presidente disse ainda que tomou conhecimento de que a referida nota será alvo de averiguação por parte da atual diretoria, e que apoia o esclarecimento dos gastos.
“Temos convicção na idoneidade da nossa gestão, confiamos nos órgãos de controle do clube e aguardaremos tais medidas”, reforçou a nota de Duilio.
A nota é do fim de 2023 e surgiu através do Blog do Macedo, influenciador apontado como próximo à administração do presidente Augusto Mello. O blog confirmou a veracidade da nota com a diretoria de Duilio Monteiro Alves, antigo presidente. Segundo informações inciiais, trata-se de um pagamento único de refeições acumuladas.
Procurado, o Corinthians informou que depois da publicação tomou conhecimento do documento, e que vai repassar aos departamentos responsáveis para averiguação necessária. O clube entende que está bem amparado e afirmou que vai atrás dos responsáveis.
Confira o posicionamento do ex-presidente Duilio Monteiro Alves:
A gestão 2021-2023 entende que surgiram informações desencontradas sobre nota fiscal de R$ 7.320, pelo que pedimos desculpas. Reconhecemos que há limitações de acesso que nos impedem de ter, de fora, todas as informações sobre fatos isolados das dezenas de departamentos e quase mil colaboradores em nosso mandato.
Podemos, sim, esclarecer que o Projeto Social Time do Povo, iniciativa social criada com sucesso em 2010 e que estava desde 2012 sob a coordenação da Responsabilidade Social, oferecia lanches às crianças nas próprias dependências do clube e da arena, sem envolvimento de restaurantes externos.
Diante da informação dada à imprensa pela atual gestão nesta quinta (13) de que encaminhará uma averiguação, ficamos satisfeitos. Temos convicção na idoneidade da nossa gestão, confiamos nos órgãos de controle do clube e aguardaremos tais medidas.
Continua sendo do nosso maior interesse que todas as situações sejam esclarecidas em nome do melhor para o Corinthians.
Atenciosamente
Duilio Monteiro Alves.