O Vasco só conhece a derrota sob o comando de Álvaro Pacheco. Após a goleada por 6 a 1 sofrida contra o Flamengo, o Cruzmaltino voltou a perder, dessa vez para o Palmeiras. Apático em campo, a equipe mal viu a bola fora de casa.
O primeiro tempo foi sem qualquer chance para o Vasco. Desde os minutos iniciais o Palmeiras deixou claro que estava com foco total na vitória e não mediria esforços para sair com os três pontos. Os primeiros 45 minutos terminaram com 22 finalizações para os donos da casa, contra quatro do Vasco. Até por isso, aos 25 minutos, em bola cruzada na área, Piquerez chutou no ângulo e abriu o placar.
Apesar do bombardeio Alviverde, Léo Jardim foi muito bem na partida. O goleiro vascaíno fez 10 defesas. Apesar do desempenho, não foi suficiente para evitar o segundo gol dos adversários. Aliás, em jogada parecida, bola cruzada rasteira na área do Vasco, dessa vez Rony apareceu para empurrar para o fundo do gol. Logo depois, Vegetti e Zé Raphael ainda tiveram um gol anulado para cada lado após revisão do VAR.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (16), contra o Cruzeiro, em São Januário.