Menu

“Esse é o maior legado que nós estamos deixando para sociedade Humaitaense” disse Dedei Lobo após Câmara aprovar a revisão do PCR do Magistério em Humaitá

Compartilhe

Humaitá (AM) – A Câmara Municipal de Humaitá aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº. 021/2024, que promove uma revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério do Município de Humaitá – PCCRPMMH.

A sessão, presidida pelo vereador Manoel Domingos, contou com a presença do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e da Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas, além de convidados e pessoas que rotineiramente participam das sessões da Câmara de Humaitá.

Dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal, apenas 3 ausentes com justificativa. Todos os presentes foram favoráveis ao Projeto.

Em seu discurso, a Secretária Arnaldina Chagas falou de avanço e valorização da categoria, com a aprovação do projeto e destacou que

“Quem vai ganhar não será somente os profissionais, pois o resultado maior será o aumento do rendimento escolar, pois essa foi uma luta de 9 meses, da nossa parte tenho a consciência tranquila de que lutamos e fizemos o possível para chegarmos até aqui”.
Finalizou Arnaldina

O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, fez um relato dos avanços da educação no município e lembrou que desde o ano de 1997 o plano não sofria uma intervenção tão abrangente, como essa revisão e atualização.

“Esse plano vai dar condições para que futuramente tenhamos pessoas com mais qualidade na educação, pois começamos a melhorar subindo a colocação de Humaitá bem colocado no IDEB, pois pegamos no início desta gestão o município com 4.3 no IDEB em 45 lugar da gestão anterior, e hoje estamos com 5.19 e somos considerados uma educação TOP no interior, com isso mostrando que estamos no caminho certo.”,
finalizou Dedei.

O novo Plano faz alterações sensíveis como a fixação de auxílio financeiro para profissionais que atuam nas escolas do campo, como as dezenas de comunidades ribeirinhas ao longo de rios, lagos e igarapés, bem como nas estradas e comunidades indígenas.

Outra inovação é a correção das gratificações para quem tem pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.

Fonte: SECOM/PMH

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress