O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União), também presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), alfinetou o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) ao declarar que é “lamentável” sua postura. A alfinetada veio após vazar a expressão “bater nos caras”, dita por Tadeu em referência a Cidade em uma conversa entre o próprio vice-governador, o prefeito David Almeida e Marcos Rotta (Progressistas). A declaração foi feita em entrevista à BandNews Difusora nesta quinta-feira (06).
“Eu vi essa situação lamentável porque naturalmente são atitudes da velha política. Nós que participamos da nova política não entramos nessa. Eu naturalmente já encontrei com o vice-governador Tadeu de Souza em alguns eventos institucionais, eu cumprimentei, da minha parte está tudo certo”, afirmou Cidade.
O principal adversário de David Almeida ainda mandou uma indireta, dizendo que trata a todos, com o devido respeito, incluindo a imprensa.
“Nós que somos da nova política, temos o dever de responder, respeitar o repórter, conversar e dialogar, não entramos nessa”, disse o pré-candidato.
Alinhamento político
Cidade demonstrou que é adversário do prefeito ao afirmar que está no grupo político que realmente quer mudar Manaus.
“Lógico que ele [Tadeu] tem um alinhamento político com o atual prefeito, ele vai ficar para o lado de lá, e nós temos o alinhamento político com o grupo que quer mudar, que quer resolver os problemas de Manaus, com o grupo que vai assumir de fato e vai ajudar a diminuir os índices da fome”, afirmou Cidade.
Tadeu de Souza é aliado do principal adversário de Cidade, o prefeito David Almeida (Avante), e os dois são amigos de infância. No mês de maio, Tadeu de Souza foi empossado presidente do diretório municipal do Avante em Manaus pelo próprio David Almeida, presidente estadual da sigla.