O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – ASPROM/SINDICAL, manifesta total repúdio a atitude da gestora da Escola municipal Sabá Raposo situada no bairro Terra Nova,zona norte. A Diretora sra. Silvia Carla Figueiredo de Queizoz Barros, que agindo de truculência, autoritarismo e falta de educação, impediu a entrada do Comando de Greve, inclusive utilizando-se de gritos para expulsar os colega profissionais da educação.
CONFIRA O VÍDEO:
A referida gestora Silvia, também impediu que o Comando gravasse o dispenser que estava vazio sem álcool em gel.
A Gestora Silvia Carla transgrediu o Direito de Ir vir elencado na Constituição Federal de 1988, expulsando o sindicato que representa os profissionais da educação.
Repudiamos, ainda a postura da gestão da EE Maria do Céu que também não permitiu a entrada do comando.
Este tipo de postura demonstra a necessidade de que haja Eleição para Gestores para evitar que gestores desprepados e antidemocráticos estejam na direção das escolas e que estejam fazendo o papel de cabos eleitorais, transformando as escolas em currais eleitorais.
Não podemos aceitar jamais em um estado Democrático de Direito autoritarismo e arbitrariedades, ainda mais vindo de uma escola que se diz democrática em sua Legislação
Manaus, 14 de junho de 2021.
A DIRETORIA