Menu

Lissandro Breval propõe Tribuna Popular para discutir impacto da estiagem no comércio

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Para o vereador, prejuízos de 2023 precisam ser debatidos com objetivo de reduzir os danos à economia local

O vereador Lissandro Breval (Progressistas) afirmou que vai protocolar, junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM), a solicitação de uma Tribuna Popular para discutir efeitos de uma estiagem em 2024 no comércio da capital amazonense. De acordo com Breval, o espaço terá como objetivo trazer os principais atores deste cenário para discussões sobre as ações necessárias para reduzir ao máximo os impactos de uma seca no setor.

“O comércio é o maior gerador de empregos em nossa cidade e, ano passado, foi absurdamente afetado pela estiagem. Para evitar que o cenário de prejuízos se repita este ano, os comerciantes já estão se organizando e eu quero trazer essa discussão para a CMM numa Tribuna Popular. Quero trazer os principais atores para que discutamos ações efetivas para novo cenário de estiagem este ano”, afirmou o vereador.

Ele tem pontuado regularmente a importância do comércio do Centro de Manaus para a economia da cidade e se unido à luta de revitalização histórica e valorização de área, hoje abandonada pela gestão municipal.

“Os comerciantes têm padecido e colhido os amargos frutos do abandono do nosso Centro Histórico pela atual gestão municipal. Tenho insistido nisso, mas só vejo teatro e nada efetivo sendo feito. Já ouvi até que um mirante é a ressignificação do Centro. Enquanto isso, temos um Centro sujo, desorganizado, com praças tomadas por usuários de drogas, sem qualquer infraestrutura ou trabalho social. Chega de tanto descaso”, concluiu.

Com informações da assessoria