Quis o destino que a primeira vitória do Amazonas FC na história da Série B do Campeonato Brasileiro fosse justamente contra um bicampeão mundial. Sob os olhares de mais de 17 mil presentes na Arena da Amazônia, a Onça-pintada contou com um golaço do atacante Ênio para vencer o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (11) e conquistar o primeiro resultado positivo na Segundona. Com os três pontos somados diante de um dos então líderes da competição, a equipe amazonense saiu, a princípio, da zona de rebaixamento.
O jogo
A primeira chance mais perigoso foi da equipe visitante. Ainda no primeiro minuto de jogo, Otero achou ótimo passe para Giuliano, que saiu no cara do gol, mas foi desarmado por Marcão, que saiu bem. Após o susto, o Amazonas respondeu com dois jogadores que foram novidades no time titular de Adilson Batista. Rafael Tavares cruzou para Jô, que completou de cabeça no canto, mas João Paulo foi buscar. Na sequência, foi a vez de Xavier cobrar falta de longe e obrigar o goleiro santista a espalmar para escanteio.
A pressão aurinegra surtiu efeito e aos 18 minutos, Ênio arrancou pelo meio, foi deixando a marcação pra trás e bateu firme para vencer João Paulo e abrir o placar na Arena da Amazônia, com um lindo gol.
A bola ainda chegou a bater no travessão antes de entrar. Depois do gol sofrido, o Santos até tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar as redes. Por sua vez, o Amazonas seguia bem postado e muito eficiente nas transições, tendo espaços para criar novas chances de gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Santos voltou modificado e passou a ficar mais com a posse de bola em busca do empate, e até balançou as redes com Rodrigo Ferreira, mas o lance foi anulado por impedimento. O tempo foi passando e mesmo com as substituições promovidas por Fábio Carille, a equipe paulista não conseguia encontrar estratégias para furar a defesa da Onça.
Panorama e próxima partida
Com a primeira vitória, o Amazonas chegou aos quatro pontos na Série B e até o fechamento desta matéria, ocupa a 14ª posição na tabela, fora da zona de rebaixamento. Na sequência da competição, a Onça-pintada visita o Ceará na quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena Castelão, na capital cearense.
Confira os melhores momentos
Em instantes