O vereador Marcel Alexandre (PL), que até pouco tempo fazia parte da base aliada do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nessa terça-feira (7) que o alerta do chefe do Executivo municipal para a população escolher bem quais vereadores quer na Câmara Municipal de Manaus (CMM), é “coisa de menino de vó”. A informação é do Amazonas 1. Curioso é que, mesmo na oposição, Alexandre ainda vota favorável a David. Seria essa uma forma de se manter em cima do muro?
O ex-aliado do prefeito ainda afirma que David Almeida não está sabendo lidar com as cobranças da oposição e aumenta o tom contra quem o fiscaliza — nesse caso, é o Parlamento Municipal. No entanto, Marcel é aquele típico político que diz votar a favor do povo, mas tem votado conforme a base do prefeito é orientada. Estaria agora Alexandre tentando limpar a imagem com os eleitores da direita e apoiadora do Capitão Alberto Neto?
“Da maneira que as coisas estão sendo postas, merece a música ‘O Menino de Vó Vai Deixar Vovó’. Para mim, é coisa de dois lados. O prefeito está no primeiro mandato e está com muita intensidade, ele quer fazer mesmo, está claro. A diversidade, ele não está sabendo lidar. Várias vezes, o prefeito aumentou o tom contra quem o fiscaliza, que é a Câmara Municipal”, pontuou Marcel Alexandre.
O parlamentar, que também atua como apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR), aproveitou a janela partidária e trocou em abril, o Avante, sigla de David Almeida, pelo PL do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto.
Como justificativa para migrar para a nova casa partidária, Marcel disse que o PL, que também tem como presidente de honra o ex-presidente Jair Bolsonaro, é o único no qual tem fé pública, com as bandeiras que ele apoia: Deus, família e liberdade.
David versus Vereadores
David Almeida, recentemente, apareceu em um evento público alertando eleitores para escolha dos representantes para Câmara Municipal, como havia prometido anteriormente, dizendo que iria expor o nome de cada vereador que vota contra os seus Projetos de Lei enviados à Câmara.
“Cuidado quando votar, principalmente, para vereador. A pessoa que pode estar batendo na sua porta, pedindo seu voto, é o cara que esta lhe negando uma escola reformada no seu bairro. Essa pessoa pode ser aquele que vai negar a construção de uma escola na tua comunidade. Cuidado com esses caras que só apontam o dedo no problema e quando são convocados para resolver, para solucionar, se negam. Eu vou abrir os olhos da população”, atacou David Almeida na ocasião.
O prefeito se referia a parlamentares que votaram contra o pedido da prefeitura para empréstimo de R$ 580 milhões. Segundo a administração municipal, o valor seria aplicado em obras de construção de escolas e praças na capital, mas a oposição da CMM afirma que o mandatário não conseguiu cumprir nem as promessas do primeiro pedido de empréstimo e continuou colocando as mesmas promessas no último.