O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem aos antibióticos e será transferido para Brasília.
Em postagem no X, Eduardo postou uma foto de Bolsonaro e disse que o ex-presidente passa bem. Ainda segundo o deputado, seu pai deverá ser levado para Brasília neste segunda-feira (6).
Bolsonaro foi diagnosticado com quadro de erisipela no sábado (4) e ontem ele foi internado em Manaus (AM). A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor.
O ex-presidente publicou mensagem nas redes sociais. Ele informou aos seus seguidores que está internado no Hospital Santa Júlia, na capital amazonense.
Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos. Jair Bolsonaro. 05/maio, 16h30.
Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta episódio de infecção de pele. Em novembro de 2022, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.
Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.
Com informações da AFP e Estadão Conteúdo.