A primeira-dama Janja se solidarizou com os gaúchos, nesta quinta-feira, 2, depois de fortes chuvas provocarem destruição no Estado.
“É muito triste o que está acontecendo mais uma vez no Rio Grande do Sul (RS), resultado direto da crise climática”, disse Janja.
Conforme a petista, uma comitiva do governo federal está no RS para monitorar a situação. De acordo com Janja, Lula “não tem poupado esforços e recursos para cuidar da população neste momento delicado”.
“Deixo aqui meu agradecimento especial à Força Aérea Brasileira, que prontamente está nos municípios resgatando pessoas e salvando vidas”, registrou a primeira-dama.
Janja já esteve no RS antes
Em setembro do ano passado, Janja sobrevoou áreas afetadas pela chuva no RS. A primeira-dama esteve em Porto Alegre com uma comitiva de ministros de Estado.
Durante uma coletiva de imprensa, ela anunciou “medidas” para ajudar a população.
A ida da petista ao Estado ocorreu em meio às críticas ao presidente Lula, por não ter viajado para visitar o local.
“Começando a quinta-feira no Rio Grande do Sul”, anunciou a primeira-dama. “Sobrevoamos Porto Alegre, que foi atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, e observamos os estragos causados pela maior cheia do Rio Guaíba desde 1941.”