Menu

Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores 2024

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A derrota do Flamengo para o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, passou muito pelas escolhas de Tite. O treinador não levou força máxima para La Paz e foi questionado.

O jogo valia a ponta do Grupo E. O Flamengo fez oito modificações. Com o revés, o Rubro-negro fica cinco pontos atrás da própria equipe boliviana e vê a liderança muito distante.

“A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe”,
comentou o técnico, completando sobre a estratégia antiga no futebol

Para o duelo, o técnico optou por um Flamengo com três zagueiros, uma formação que pouco foi utilizada desde a chegada do treinador.

“As características da equipe do Bolívar são as seguintes: eles têm dois externos e infiltrações centrais. Ela utiliza essa coordenação de movimentos. Ideia inicial com linha de cinco era tirar esses jogadores de lado de cruzamento e essas infiltrações centrais com o tripé do meio-campo. Mas nós não estávamos com posse de bola. A gente trouxe o Léo Ortiz para ser meio-campista, e a equipe começou a se reestruturar”,
comentou.