Manaus (AM) – O recém-filiado ao Partido dos Trabalhadores, ex-deputado federal, e pré-candidato a prefeito de Manaus,
Marcelo Ramos, decidiu partir para o ataque, nesta quinta-feira (18). Faltando seis meses para as Eleições Municipais, o pré-candidato está ditando a pré-campanha dele criticando os atuais adversários políticos.
“É hora de acabar com essa prática de o governador e o prefeito de Manaus esconderem o nome do presidente Lula quando um ministro vem aqui anunciar um novo programa social ou uma ajuda para a prefeitura e para o governo do estado. É inaceitável citar o nome do ministro e omitir o nome do presidente Lula”,
Na avaliação de Marcelo Ramos, o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (União Brasil) estão ocultando o nome do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao anunciarem os benefícios concedidos pelo governo federal.
O pré-candidato enfatizou que o presidente Lula é aliado tanto da cidade de Manaus quanto de todo o estado do Amazonas, e condenou a atitude de ambos por não reconhecerem a contribuição do presidente Lula.
“O presidente Lula é um amigo da cidade de Manaus e do estado do Amazonas. E chega dessa brincadeira do governador e do prefeito esconderem o programa do presidente Lula em ações do governo federal na cidade de Manaus e no estado do Amazonas”
Ramos pontuou que diversos programas e iniciativas anunciados na região, cmo o Minha Casa Minha Vida, Pé-de-Meia e a construção de casas populares, de responsabilidade do governo Lula.
“Vamos esclarecer as coisas: o Pé-de-Meia é do governo do presidente Lula, as casas populares que serão construídas em Manaus e pelo governo do estado são do governo do presidente Lula, o novo subsídio do Minha Casa Minha Vida é um programa do presidente Lula, a prorrogação da Zona Franca e a defesa da Zona Franca na reforma tributária foram ações do governo do presidente Lula”,