O dono do Twitter/X, Elon Musk, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, em publicação na noite desta segunda-feira, 8, o magistrado citou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Por que o Parlamento permite a Alexandre de Moraes o poder de um ditador brutal?”, interpelou Elon Musk, ao comentar um vídeo no qual o deputado federal Marcel van Hattem conversa com o jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que revelou o escândalo do Twitter Files Brasil. “Eles [os parlamentares] foram eleitos; ele, não. Expulsem-no.”
As a member of the Brazilian Congress who has been exposing and combatting the abuses of our Supreme Court for years, I want to express my deepest gratitude to @elonmusk.
Elon, you are currently aiding Brazil more than many members of the Brazilian House and Senate. You are… pic.twitter.com/dwp29ZXaCS
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) April 8, 2024
Na sequência, o dono do Twitter/X disse que o ministro do STF interferiu nas eleições presidenciais de 2022 para favorecer o então candidato petista.
“Mas como Alexandre de Moraes tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para elegê-lo, Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele”, observou Elon Musk. “A próxima eleição será fundamental.”
Em outra publicação, o dono do Twitter/X subiu o tom. “Alexandre de Moraes é o ditador (obviamente) não eleito do Brasil”, afirmou.
E não parou aí. Em uma das últimas mensagens, Elon Musk ironizou o magistrado e o presidente brasileiros. “Como é que Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira.”