Campeão carioca pela primeira vez na carreira, Tite não terá a medalha de ouro para guardar em casa. Afinal, o treinador do Flamengo entregou o objeto ao técnico Carlos Vitor, do vice-campeão Nova Iguaçu. Após o jogo, o treinador da equipe da Baixada Fluminense não escondeu a emoção pelo gesto do comandante rubro-negro.
“Vou ter que guardar como se fosse um presente de uma mãe pra um filho. É uma atitude gigante, de humanismo, não tem como descrever. Se eu pudesse, daria um pedacinho dela para cada um dos envolvidos”,
Tite PRESENTEIA com sua medalha de Campeão Carioca ao treinador do Nova Iguaçu. pic.twitter.com/h195o7eeaV
— Manuel Menezes (@MenezesVirtual) April 7, 2024
OUTROS GESTOS DE RESPEITO AO NOVA IGUAÇU
Além da medalha dada por Tite a Carlos Vitor, o Flamengo fez outros gestos de carinho para o Nova Iguaçu, a grande surpresa do Campeonato Carioca. Os atletas rubro-negros chamaram os jogadores do vice-campeão para tirarem fotos juntos no fim do duelo, com a taça e a medalha no peito.
TITE ELOGIA CARLOS VITOR
Depois do jogo de ida, no último dia 30, Tite rasgou elogios a Carlos Vitor. O treinador reconheceu que tem melhores condições de trabalho em relação ao colega de profissão e, por isso, praticamente revelou o voto para o comandante do Nova Iguaçu como o melhor do Campeonato Carioca.
“Foi confronto do melhor ataque contra o terceiro melhor ataque. Com opções ofensivas. Com duas equipes que gostam de bola, gostam de jogo, o Carlos está muito de parabéns, mas não pouco, é muito. Falei pra ele pessoalmente, falo de forma pública. A qualidade da equipe da Nova Iguaçu não é do acaso. Tem trabalho, talvez, muito superior ao meu. Porque ele não tem todo o aparato que o Flamengo me proporciona“
“E ele, sem todas essas condições, ele consegue fazer uma campanha exemplar. Então, eles tinham perdido um jogo, mas está nada decidido. É uma vantagem, sim, considerável, sim. Mas nós temos consciência, até porque o Flamengo e o César (Sampaio) aqui, nós também já iniciamos a nossa carreira e o Carlos, e sabemos dar valor a isso“
MAIOR DO RIO
Com o título deste domingo (07), o Flamengo agora soma 38 títulos cariocas. Ou seja, ampliou a vantagem em relação ao Fluminense, segundo da lista, com 33 taças. Agora o Mengão buscará mais troféus, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.