Menu

PSOL lança nome à Prefeitura de Manaus enquanto Rede foca na CMM

Compartilhe

Os dois partidos estão unidos em Federação que pode vir a compor a frente ampla que a esquerda tem preparado para as eleições de outubro

Quase inerte nas movimentações do tabuleiro político da capital amazonense, a esquerda se move de forma tímida e apresenta mais um nome para a disputa pela Prefeitura de Manaus: Natália Demes (PSOL), segundo o Real Time1. Ela, que preside o Partido Socialismo e Liberdade na cidade, é advogada e ativista em causas sociais e femininas.

PSOL e Rede estão em Federação Partidária desde às eleições de 2022. No entanto, enquanto o PSOL não abre mão de ter um nome disputando o cargo majoritário nas eleições municipais deste ano, a Rede Sustentabilidade segue com o foco nas vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), buscando alcançar a meta que é fazer, pelo menos, dois vereadores.

Natália tem 39 anos e foi pré-candidata ao governo do estado em 2022, mas acabou sendo preterida pelo indígena Israel Tuyuka que, hoje, é pré-candidato oficial à Prefeitura de Manaus pelo PDT.

A pré-candidata do PSOL é advogada na área de Direito Administrativo e Direito à Saúde, foi aluna de doutorado em Direito Constitucional na Universidade de Buenos Aires (UBA), é diretora da Associação Humaniza Coletivo, pesquisadora e ativista pela humanização do parto e enfrentamento à violência obstétrica.

Rede não descarta compor chapa, mas deve priorizar vagas na CMM

A porta-voz do Partido Rede Sustentabilidade, Thayana Amorim, disse que a legenda pode vir a compor a chapa majoritária junto ao PSOL, indicando um nome para o cargo de vice-prefeito. Mas pontuou que essa e outras questões serão debatidas internamente, até a próxima terça-feira (2/4).

A porta-voz frisa que o partido tem “trabalhado com pé no chão” e quer trabalhar junto aos filiados “que despontam com seus trabalhos de base”, mencionando à reportagem dois possíveis nomes que podem garantir a meta da Rede nas urnas: Vanda Witoto e Gabriel Mota, ambos tido como referências dentro dos movimentos sociais que participam.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock