Menu

Eleições 2024: Manaus já tem quarto pré-candidaturas a prefeito oficializadas; veja quem são

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Faltando cerca de sete meses para as eleições municipais, a corrida eleitoral em Manaus já está a todo vapor.

Faltando cerca de sete meses para as eleições municipais, a corrida eleitoral em Manaus já está a todo vapor e conta com quatro pré-candidatos a prefeito da capital oficializados na disputa. Além disso, já é certo que o atual prefeito David Almeida (Avante) tentará a reeleição.

O primeiro a oficializar a pré-candidatura foi o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), no dia 23 de fevereiro. Como prioridade em seu plano de governo, Amom prometeu “libertar a prefeitura” com um choque de gestão e redefinição das prioridades.

O segundo foi o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), no dia 7 de março. Em seu discurso, Wilker destacou que a escolha do próximo prefeito de Manaus é uma entrevista de emprego feita pela população, onde a experiência e a formação acadêmica são requisitos que devem ser levados em consideração no pleito municipal.

O terceiro lançamento ocorreu na última sexta passada (22), e foi o deputado federal Alberto Neto (PL), que o candidato com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele revelou em uma coletiva de imprensa, que a vaga de vice, anteriormente indicada para o Coronel Menezes (PL) com ideia de compor chapa puro-sangue, permanecerá em aberto.

Capitão Alberto Neto reforçou o compromisso de buscar unidade dentro da direita política e se mostrou confiante na vitória. “Vamos iniciar uma série de conversas e articulações políticas. É fundamental que a direita esteja unida para sairmos vitoriosos desta campanha. Meu dever é unir os diversos segmentos da direita em prol de Manaus”, declarou o pré-candidato.

O quarto nome lançado foi o do Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, em evento ocorrido ontem (25). O lançamento de Cidade para a disputa municipal foi feito pelo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda e pelo presidente estadual do partido, o governador do Amazonas, Wilson Lima. O evento contou com a presença de representantes dos dez partidos políticos que compõem o arco de alianças do União Brasil em Manaus.

Ao anunciar Cidade como pré-candidato, Wilson Lima ressaltou o compromisso dele ao conduzir, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a votação de matérias que beneficiam a população da capital, como a lei que criou o Auxílio Estadual, beneficiando 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Wilson Lima reforçou o seu compromisso com o Amazonas, em especial a cidade de Manaus.