Menu

Ramón Díaz admite culpa em derrota do Vasco: “Quem mais falhou fui eu”

Compartilhe

Treinador também afirmou estar decepcionado com a atuação do time

Neste domingo (17), o Vasco foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca, pelo Nova Iguaçu, após derrota por 1 a 0, no Maracanã. Depois do empate no jogo de ida, o técnico Ramón Díaz prometeu que o Vasco se classificaria para a decisão, mas não conseguiu cumprir com a promessa e assumiu a culpa da eliminação na entrevista coletiva no pós-jogo.

“Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final.”

O treinador também afirmou ter se decepcionado com a atuação da equipe.

“O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar.”

Outro assunto abordado na coletiva foi a situação de Praxedes. O volante não foi bem e saiu muito vaiado pela torcida.

“Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. A única forma de sair de situações difíceis. E o jogador sente a pressão, se sente insultado. Mas é seguir trabalhando, crescendo, é jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo. As competições que vão vir serão mais duras.”

Ramón Díaz disse estar contente com o elenco que tem a disposição.

“Eu fico com as últimas três partidas que jogamos com equipes grandes. O Fluminense, Flamengo e Botafogo. Eu fico com essa imagem. Não a de hoje. Para projetar o futuro temos que ter essa contundência. Temos que trabalhar, ter confiança. O mercado fechou. E eu estou contente com o plantel.”

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress