Após assegurar a vaga na final do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo tem reapresentação marcada para a próxima quarta-feira. Pela frente. Mais de uma semana de preparação até o jogo de ida da decisão, marcado para o dia 31 de março, diante do Nova Iguaçu. O tempo livre contrasta com as ausências durante o período. No total, são sete jogadores convocados por três seleções.
O Uruguai levou quatro rubro-negros para os amistosos contra o País Basco e a Costa do Marfim, na Espanha e na França, respectivamente. Se antes Varela e Arrascaeta representavam o clube na Celeste, a quantidade subiu com as contratações de De La Cruz e Viña, também chamados por Marcelo Bielsa. Do quarteto, somente o lateral-esquerdo não é titular.
Outra seleção sul-americana que vai à Europa é a chilena. Pulgar está na relação de convocados, mas o martelo sobre sua utilização nos jogos contra Albânia e França não está batido. O volante precisou ser substituído nos dois jogos diante do Fluminense por dores musculares. Durante a semana, realizou algumas atividades específicas na academia. Os dois departamentos médicos – Flamengo e Chile – estão trocando informações sobre o caso.
A primeira convocação de Dorival Junior teve Ayrton Lucas chamado de forma imediata. Num segundo momento, após o corte de Marquinhos, Fabrício Bruno também foi selecionado. Os dois ficam disponíveis para os jogos contra Inglaterra e Espanha.
Enquanto os atletas convocados desfalcarem o Flamengo, Tite deve recorrer ao sub-20 para completar as atividades. O momento é considerado propício, pois a categoria está em alta após o título da Libertadores, conquistado neste domingo após vitória sobre o Boca Juniors.