Internacional, São Paulo, Corinthians, Flamengo… a lista de clubes brasileiros que já demonstraram interesse em Oscar cresce a cada semana. Vale a lembrança de que o meia, hoje com 32 anos, tem contrato com o Shanghai Port somente até novembro e ficará livre para assinar um pré-acordo a partir de junho. Em meio ao assédio, há um favorito: o Rubro-Negro.
Em seu último ano de mandato, o presidente Rodolfo Landim sonha em ter um meio-campo formado por Arrascaeta, De la Cruz e Oscar. O trio seria um trunfo do Flamengo para o Supermundial de Clubes, que estreia no calendário da Fifa em 2025. Tite já deu seu aval para a negociação e torce para um desfecho positivo.
O namoro entre Flamengo e Oscar começou em 2021 e quase terminou em casamento. Em agosto de 2022, Oscar chegou a fazer foto com uma camisa do Flamengo, que vazou e atrapalhou as negociações com o Shanghai Port. Ele havia mandado a imagem para um amigo, que repassou para outro, outro… até que viralizou.
O Shanghai, que havia o liberado para ficar no Brasil ao lado da esposa, grávida, não gostou da imagem e melou o acerto entre Flamengo e Oscar para um empréstimo de seis meses.
No exterior desde 2021, o meia vai dar preferência ao retorno para o Brasil em 2025. O maior risco para o Flamengo é se aparecer algum clube grande da Inglaterra, onde Oscar esteve de 2012 a 2017.