Humaitá (AM) – Em mais um importante passo para a melhoria da qualidade da educação municipal, professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos-EJA, participarão do Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional-EJA Integrada (Programa EJA/EPT).
O Programa prevê curso de aperfeiçoamento com o total de 120 horas a professores e profissionais que atuam com estudantes da Educação de Jovens e Adultos.
Em Humaitá, a turma conta com 47 cursistas (professores, pedagogos, gestores e servidores atuantes na Educação de Jovens e Adultos). Também participam profissionais da rede estadual e federal. Na próxima quinta-feira(14), serão entregues pelo IFAM, kits para os cursistas, em evento que será realizado na Escola Municipal Dom Bosco, às 17:30h.
O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, ressaltou que a educação básica do município deu um verdadeiro salto de qualidade, saindo da 45ª para a 5ª posição na avaliação do SAEB, por sua vez,
“a educação de jovens e adultos, para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, também tem que ter a mesma qualidade e isso estamos buscando através de parcerias como essa que temos com o IFAM”,
finalizou.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL AOS ALUNOS
Uma segunda fase do Programa, prever Cursos de Qualificação Profissional com a oferta de cursos de Operador de Beneficiamento de Pescado e Operador de Supermercado, ambos com a carga horária de 200h, destinados aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, oferecido de forma presencial, na Escola Municipal Dom Bosco.
Os cursos serão ministrados pelos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Humaitá, na Escola Municipal Dom Bosco.
Fonte: SECOM/PMH
Com informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Humaitá.