Segundo levantamento do Instituto Potual Pesquisas, a chapa puro-sangue do Partido Liberal (PL), formada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e pelo ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes, teria uma vantagem significativa com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua participação na campanha. A informação é do site O Poder.
De acordo com levantamento conduzido pelo Pontual, 45,2% dos entrevistados afirmaram que o apoio de Bolsonaro aumentaria sua vontade de votar em um candidato para a Prefeitura de Manaus.
Isso indica uma considerável parcela da população manauara que considera o apoio de Bolsonaro como um fator positivo na escolha de seu candidato. Por outro lado, 28,6% dos entrevistados expressaram que o apoio do ex-presidente Bolsonaro teria o efeito oposto, diminuindo sua vontade de votar. Além disso, 23,3% dos entrevistados indicaram serem indiferentes ao apoio do ex-presidente, enquanto 2,9% não souberam opinar.
Na mesma pesquisa, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) obteve 8,7% das intenções de voto, seguido por Roberto Cidade (União Brasil) com 7,1% e Zé Ricardo (PT) com 6,9%.