Humaitá (AM) – Técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas “Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), estiveram em Humaitá na tarde desta terça-feira (27), acompanhando a readequação das instalações do Hospital Regional de Humaitá Luiza da Conceição Fernandes, visando a instalação de 15 leitos de UTI.
O prefeito de Humaitá Dedei Lobo acompanhou a vistoria realizada pela engenheira Fiscal Kátia Reis e pelos Fiscais Rednaj Bacury e Jimmy Torquato, que visitaram as instalações e conversaram com os operários que estão realizando a obra.
O prefeito Dedei Lobo ressaltou a urgência na implantação desses leitos de UTI e pediu celeridade nas obras, que são de responsabilidade do governo do Amazonas.
“Estamos acompanhando de perto e cobrando providências, para que o mais rápido possível Humaitá disponha desses leitos de UTI, dando assim mais condições de atendimento à nossa população, principalmente porque temos grandes dificuldades para conseguir leitos em Porto Velho e Manaus, além dos altos custos de remoção, principalmente remoção aérea”,
salientou o prefeito.
Segundo os técnicos da FVS-RCP, nova vistoria deverá ocorrer no mês de abril/2024, para a partir daí serem adotas novas medidas, visando a habilitação junto ao Ministério da Saúde, que é a providência necessária para que o Governo Federal repasse os recursos para a manutenção dos leitos de UTI, bem como para pagamento de profissionais.
FONTE: SECOM/PMH