Menu

Amom Mandel lança pré-candidatura à prefeitura de Manaus com críticas a David Almeida

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Já o líder da federação PSDB na Câmara, deputado Marconi Perillo (PSDB), mencionou que Amom está começando na política, mas possui talento para apresentar um plano de governo importante para Manaus.

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (23). Amom chegou acompanhado do senador Plínio Valério (PSDB), do vereador William Alemão (Cidadania), do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) e de apoiadores políticos, além da população.

O líder do Cidadania na Câmara Federal, deputado Alex Manente (Cidadania), que se recupera de uma dengue, falou ao vivo sobre o candidato e afirmou que gostaria de estar em Manaus, mas que apoia integralmente a candidatura de Amom para prefeito, destacando pautas da região norte no Congresso.

Já o líder da federação PSDB na Câmara, deputado Marconi Perillo (PSDB), mencionou que Amom está começando na política, mas possui talento para apresentar um plano de governo importante para Manaus.

Plínio Valério, senador pelo Amazonas e padrinho político de Amom discursou, afirmando que Amom é o candidato da federação PSDB em Manaus e se tornará um bom prefeito para a capital amazonense. Plínio assegurou que Amom terá apoio dos deputados e senadores da federação.

Durante seu discurso, Amom fez críticas a David Almeida (Avante) citando a viagem de jatinho de luxo do prefeito de Manaus como inaceitável, destacando seu compromisso com a transparência e a inovação na gestão da cidade.

Desencontros e Trajetória

Amom decidiu ser candidato após uma série de informações desencontradas e, apesar de afirmar em dezembro de 2023, em vídeo nas redes sociais, que não seria pré-candidato a prefeito, teve sua decisão desmentida pelo senador Plínio Valério em janeiro deste ano.

O deputado federal já se envolveu em polêmicas, inclusive com a Rocam da Polícia Militar do Amazonas. Ele destacou que desde cedo foi diagnosticado com autismo e transformou o trabalho voluntário que fazia em algo apartidário para ajudar a população.

Amom disse que sua vontade é proporcionar privilégios a todos em Manaus, especialmente as crianças, e ressaltou seu compromisso com a honestidade na gestão pública.

“Serei um prefeito que não vou desviar moradias populares para beneficiar a filha do prefeito. Serei um ajudador, esse é o meu compromisso e tenho me esforçado para isso. Tenho dedicado toda minha vida para isso para melhor atender a população”, afirmou.

“Poderia estar no exterior e usar todo tipo de privilégio que tenho, mas escolhi estar aqui junto de vocês, senhores”, concluiu.

plugins premium WordPress