Humaitá (AM) – Após a educação urbana que já está em atividade e a educação do campo, cuja jornada pedagógica será no dia 26 de fevereiro, a Coordenação de Educação Escolar Indígena anunciou para os dias 28 e 29 de fevereiro, sua jornada pedagógica, visando ao alinhamento de ações para o início do ano letivo.
Serão dois dias de atividades no auditório Açaí (UFAM, 29 agosto), com gestores, pedagogos, professores e lideranças, segundo informou o Coordenador da Educação Indígena Jair Tenharin.
De acordo com o coordenador,
“a Jornada Pedagógica é um momento ímpar para a educação indígena, uma vez que reúne profissionais e lideranças das 13 escolas indígenas atendidas pela Coordenação”.
Nos dois dias do encontro haverá reunião com gestores e demais profissionais, palestras com equipe multiprofissional, além da apresentação das ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2024.
A educação indígena municipal é parte do arcabouço educacional abrangido pela Secretaria Municipal de Educação-SEMED, cuja atuação inclui além da educação indígena, a educação do campo e urbana, com atuação em todo o município de Humaitá.
Fonte: SECOM/PMH