Após as notícias veiculadas na imprensa nacional e local sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para a ilha de Saint Marteen, no Caribe, ser custeada por um fornecedor da Prefeitura de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) disse que irá apresentar requerimento, na próxima segunda-feira (19), convocando o prefeito para prestar esclarecimentos sobre a viagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Nessa última sexta-feira, 16/02, Manaus virou destaque nacional devido ao prefeito de Manaus viajar em um jatinho fretado para St. Maarten. David Almeida também estava acompanhado de sua noiva e do dono da Royal Tech, Roberto de Souza Lopes, que possui diversos contratos firmados com o município pela Manaus Previdência.
“Essa viagem do prefeito com sua noiva e servidores do primeiro escalão, custeada por um empresário que é fornecedor da Prefeitura de Manaus, é uma relação, no mínimo, espúria e promíscua! Vamos ver quais vereadores vão votar contra ou a favor, ou pedir vistas para protelar e ganhar tempo! Cobrarei esclarecimentos sobre essa farra que o prefeito está fazendo com o dinheiro público”,
disse Guedes.