Menu

Exército exonera tenente-coronel do Amazonas investigado por suposta tentativa de golpe de estado

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O tenente-coronel é um dos alvos da operação da PF que investiga a organização de um golpe de estado.

Manaus/AM – O tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, que estava no comando da 3ª Companhia de Forças Especiais de Manaus, foi exonerado do cargo de confiança. A exoneração foi assinada pelo comandante do Exército, general Thomás Paiva, publicada na edição dessa quarta-feira (14), no Diário Oficial da União.

O tenente-coronel é um dos alvos da operação da PF que investiga a organização de um golpe de estado.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que as providências foram tomadas em conformidade com as decisões jurídicas acerca do assunto e disse ainda que o Exército colabora com as autoridades responsáveis pelas investigações conduzidas.

O tenente-coronel Guilherme Marques de Almeida, que estava no comando do 1º Batalhão de Operações Psicológicas, em Goiânia, também foi exonerado.

Guilherme e Hélio foram alvos de buscas na operação da PF na última quinta-feira (8). Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ambos teriam atuado na “produção, divulgação e amplificação de notícias falsas e de estudos quanto à falta de lisura das eleições presidenciais de 2022”.