Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, neste sábado (10/2), um texto em homenagem aos 44 anos da sigla — criada em 10 de fevereiro de 1980. Na declaração, o petista pediu à militância o retorno da atuação nas ruas para conversar com as pessoas, bem como estimular o combate do “ódio, desinformação e fake news” nas redes sociais.
“Aos 44 anos, temos que avançar ainda mais, mas sem esquecer de onde viemos. Retornar às nossas raízes, ao mesmo tempo em que nos renovamos para vencer novos desafios da era digital. É preciso percorrer de novo o Brasil, ocupar as ruas, conversar com as pessoas nos bairros, igrejas, locais de trabalho, movimentos sociais, universidades. Jamais perder de vista a sabedoria do povo brasileiro. Mas é também preciso também promover o debate nas redes sociais. Combater o ódio, a desinformação e as fake news”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).
“E assim mostrar àqueles que de tempos em tempos anunciam a morte do PT, que nós estamos mais vivos do que nunca. E cada vez mais jovens”, afirmou o presidente. “Viva o PT. E viva a extraordinária militância do PT”, completou.
No texto, Lula ainda destacou alguns feitos do Partido dos Trabalhadores. “Levamos 22 anos para chegar ao governo. E em apenas 13 anos no governo conseguimos o que nenhum outro partido, em qualquer momento da história, jamais foi capaz de realizar”, disse.
Confira o texto de Lula na íntegra:
Gleisi parabeniza PT
“Viva o PT”, escreveu a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que também se pronunciou nas redes sociais. Em publicação no X, a política afirmou sentir “honra e alegria” por ocupar a presidência da sigla.
“É só gratidão pelos avanços conquistados e garra para continuar, temos muito a aprender, fazer e batalhar”, prosseguiu.