O deputado federal Pauderney Avelino (União) foi questionado em entrevista ao RealTime1 Play se o União Brasil lançará o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União), para disputar o cargo de prefeito de Manaus. O deputado disse que Cidade é “um” dos nomes possíveis, destacando que ainda há tempo para essa discussão até a decisão final da direção nacional.
“Nós vamos fazer uma convenção nacional dia 29 de fevereiro e vamos definir com a nova composição da Executiva do Diretório Nacional essa questão das candidaturas. Roberto Cidade é um dos nomes”, explicou Avelino.
“A discussão sobre uma candidatura própria a prefeito de Manaus, como a de todas as outras capitais, será feita no Diretório Nacional, onde estarei presente. E isso já está claro para todos“, pontuou Pauderney Avelino.
O deputado, que fez oposição forte aos governos petistas de Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2015), não cravou a posição que manterá neste novo mandato do PT, optando por pregar a necessidade de diálogo e o fim da radicalização política.
“O União Brasil é um partido muito grande: temos ministros no governo, mas temos uma ala que faz oposição. Agora entendo que as pessoas estão cansadas desse debate ideológico”, ponderou. “As pessoas podem debater o que acreditam, eu por exemplo me considero conservador, liberal, mas sou da tese de que devemos fazer política, sobretudo pelo momento que vivemos e que demanda política em beneficio do povo“, analisou.
Para o deputado, o debate ideológico atual tem foco em questões secundárias da vida nacional, enquanto a população sofre com uma saúde inadequada; educação que não é a que a juventude merece, e com a insegurança nas ruas. “É nisso que o Parlamento precisa focar“, concluiu.