Manaus/AM – A polícia deu detalhes da prisão de Júlio César do Nascimento, 22, preso com um arsenal de guerra na madrugada desta quarta-feira (31), no bairro Colônia Oliveira Machado. Júlio foi preso com fuzis e chegou a cair do telhado de uma casa durante a perseguição policial.
“ A equipe policial chegou lá, ele tentou empreender fuga ao avistar a equipe policial, subiu no telhado e caiu. Foi dado voz de prisão a ele após serem localizados três armamentos no local”, disse o subcomandante Geral da PM, Coronel Thiago Balbi.
Conforme o coronel, a polícia já investigava a ação de uma facção na área em virtude dos intensos confrontos e tiroteios registrados, e ao receber a denúncia, foi possível realizar a prisão de Júlio.
Na casa onde o homem caiu do telhado, a polícia encontrou quatro coletes balísticos, três fuzis de origem romena e várias fardas com a nomenclatura da PC.
As armas e os coletes seriam usados para atacar uma facção rival e as fardas, servem para despistar a polícia.
“Ele estava de posse de três fuzis, munições, coletes balísticos e algumas camisetas também, que eles utilizam para se desvencilhar de barreiras policiais quando eles vão fazer a movimentação desses armamentos. Essas armas são de grosso calibre, fuzis 7.62, fuzis modernos e mostra toda a força financeira das organizações criminosas para trazer esse tipo de armamento para Manaus”, diz o major Jackson Ribeiro comandante da Rocam.
Para a polícia, a prisão de Júlio é um avanço importante para combater a mancha criminal na área do bairro Colônia Oliveira Machado.
“Fazer essas prisões e tirar essas armas da rua, que representam um êxito para nós, porque a gente sabe que essas armas iam ser utilizadas para o cometimento de crimes violentos, letais e impulsionais, e outros crimes também. Isso demonstra de maneira inequívoca o nosso compromisso no combate às organizações criminosas”, destaca o comandante.