Depois de retornar da pré-temporada feita nos Estados Unidos, o Flamengo volta a ter o seu grupo principal na disputa do Campeonato Carioca. A delegação voltou de Orlando e já está em Belém, no Pará, onde a bola rola contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Mangueirão. O time, inclusive, deve ter mudanças a partir dessa partida.
O técnico Tite realizou a última atividade em território norte-americano como preparação e testou, ao todo, quatro alterações na formação que vai a campo. Varela, Fabrício Bruno, Cebolinha e Pedro ficaram como opções no banco, dando lugar, respectivamente, a Wesley, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol, que terá sua primeira oportunidade de início no ano.
O desgaste físico por conta da viagem dos Estados Unidos de volta ao Brasil e dos amistosos feitos fora do país levaram a comissão a poupar algumas peças do time considerado titular. Além disso, no domingo (4), às 19h, tem o clássico contra o Vasco, no Maracanã, o que causa certa preocupação em função das condições ideais do elenco.
Os ingressos para o jogo entre Sampaio Corrêa e Flamengo estão esgotados antecipadamente e a tendência é que mais de 50 mil pessoas estejam nas arquibancadas do Mangueirão. Haverá esquema especial de policiamento nos arredores do estádio, assim como de costume em confrontos de grande apelo – o clássico local entre Remo e Paysandu, por exemplo.
Provável escalação do Sampaio Corrêa:
Leandro Matheus; Yago, Índio, Eduardo Thuram e Paulo Vitor; Eduardo Rosado, Alexandre Souza e Marcelo; Max, Hugo e Davi Santos.
Provável escalação do Flamengo:
Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro.