Menu

Ouro ilegal apreendido durante operação seria levado para os Estados Unidos

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Uma pessoa foi presa durante a ação

Manaus- A carga de ouro ilegal avaliada em mais de R$14 milhões, apreendida em Manaus teria como destino os Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23), pela  Polícia Federal durante o balanço da ‘Operação Pronta Resposta’. Uma pessoa foi presa durante a ação.

”O ouro ilegal saiu do Pará, passou por Manaus e ia para os Estados Unidos. O preso desta operação escondeu um dos carros envolvidos por pelo menos 20 dias”, afirmou o delegado da Polícia Federal, Adriano Sombra.

Durante a ação,  foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três ordens judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas. Participaram da operação 17 policiais federais e oito policiais rodoviários federais. Além dos mandados, foi determinado o bloqueio de bens e valores dos envolvidos tal como o sequestro de bens móveis e imóveis que, eventualmente, estejam em sua posse.

A Operação Pronta Resposta aconteceu durante todo o mês de dezembro, em três etapas. A primeira aconteceu com o cumprimento de dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. A segunda etapa, mais um mandando de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. A terceira e última etapa aconteceu hoje, em que o indivíduo foi preso e será ouvido na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.