Menu

Superintendente do Ibama Joel Araújo denuncia lixão de Parintins: “uma bomba-relógio”

Compartilhe

Segundo o gestor ambiental, a lixeira teria alcançado a sua capacidade operacional e há o risco de que o lixo transborde para as ruas da cidade

O Superintendente do IBAMA-AM, Joel Araújo, em viagem a Parintins registrou em suas redes sociais a precária situação da Lixeira Pública Municipal de Parintins. Segundo o gestor ambiental, o lixão teria alcançado a sua capacidade operacional e há o risco de que o lixo venha a transbordar para as ruas da cidade.

O lixão localiza-se dentro do bairro Dejard Vieira em Parintins e aos fundos do Centro de Ensino Superior de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP-UEA). São trinta anos de lixeira e o local não tem mais capacidade de receber lixo e nenhuma solução foi dada até hoje, disse Joel em sua conta no Instagram.

Joel sugere que sejam criados mecanismos para solucionar o problema para se evitar o acometimento de doenças à população e a contaminação do abastecimento de água.

Uma seguidora comentou que

O Superintendente do IBAMA-AM esteve e. Parintins acompanhando equipe da Globo News em expedição à Vila Amazônia onde constatou-se o uso do fogo sem os métodos devidos para evitar sua propagação.

*Com informações oconvergente

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress