Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 nesta sexta (19). A influenciadora disse que estava com medo do cancelamento na internet e apresentou sintomas de nomofobia, transtorno causado pela abstinência do uso de celular. Ela preocupou os participantes após ter conversas sobre assuntos desconexos envolvendo sua vida fora da casa e a pressão que sofria nas redes sociais.
A dançarina externou que estava desconfortável com o reality desde terça (16), após a eliminação de Lucas Pizane. A saída do cantor despertou gatilhos em Vanessa, e ela passou a associar situações dentro da casa com coisas de sua vida pessoal. Em alguns momentos, a tiktoker sugeriu que os participantes sabiam de suas fraquezas e estavam jogando contra ela.
Vanessa assumiu que estava com medo de agir da maneira errada e não ser bem recebida pelo público. A Camarote ainda comentou que teria estudado livros e filmes durante um ano para entrar preparada para o confinamento. A sister rejeitou o atendimento da psicóloga da produção quando a profissional estava disponível.
Em sua despedida, ela abraçou os colegas e desabafou. “Gente, eu tô aliviada. Se eu saio ou não, todo mundo já se deu bem aqui, esquece. Eu sei quem eu sou. É isso. Apertando aquele botão, eu provo que não quero fazer mal a ninguém. Não quero que ninguém seja cancelado”, desabafou, aos prantos.
“Nas outras edições todo mundo tinha tanto medo de ser cancelado. As pessoas não viviam, não eram sinceras, a gente precisa de sinceridade. E me leram, eu sou sincera demais, eu sou expressiva, louca, vejo coisa na parede, esse programa é minha cara. Ele foi baseado em mim, tenho toda certeza”, disse Vanessa.
A agora ex-BBB ainda comentou sobre um suposto namorado que a estaria assistindo fora do confinamento. “Eu não tenho que ter vergonha de ele achar que estando comigo vai acabar a carreira dele. Se ele estiver lá fora… É muito difícil achar que é sobre a gente, as pessoas fazem acreditar que a gente não merece”, comentou.