Menu

Com ajuda de amante, marido mandou matar dona de choperia em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Operação resultou na prisão do executor e dos mandantes do crime, além da arma e motocicleta usadas.

Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam três pessoas – Elielson da Silva Campos de 24 anos, Sulivan Ferreira Maia de 46 e Luzilene Marques Albuquerque de 39 anos – apontadas pelo envolvimento do homicídio de Edy Cláudia Oliveira Alves, dona de uma choperia em Manaus, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus. 

Durante a investigação, foi identificado que o marido da vítima e a amante dele foram os mandantes do crime. O executor do homicídio também foi preso, assim como a arma e a moto usadas também foram apreendidas.

Os autores foram presos após o cumprimento dos pedidos de prisão. Segundo o delegado responsável pela prisão, Thomaz Vasconcelos, Elielson da Silva Campos, de 24 anos, cometeu o crime forjando um latrocínio (roubo seguido de morte), a mando de Sulivan Ferreira Maia de 46, marido da vítima, que pagou a quantia de $10.000 dez mil reais para Elielson o cometer o crime, às vésperas do final do ano.

Ainda segundo o delegado, o crime aconteceu de forma cruel, na presença da filha, da sobrinha e de um neto da vítima, inclusive colocando em risco à vida desses outros parentes.

Empresária executada

De acordo com o delegado, Luzilene Marques Albuquerque de 39, que era amante do marido da vítima, esta ficou encarregada de contratar uma pessoa para receber a quantia de dinheiro para posteriormente pagar o executor do crime, sem levantar suspeitas pelas transações bancárias. O motivo, conforme o delegado, foi que Sulivan não queria dividir os bens. O casal estava em processo de separação.

Para a investigação, a autoria e a materialidade do crime já estão solucionadas. O trio ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

Confira o vídeo da execução: