A busca do Flamengo por um lateral-esquerdo está perto de chegar ao fim. Segundo o jornalista italiano especializado em mercado do futebol, Gianluca Di Marzio, o clube rubro-negro aumentou a proposta por Matías Viña, jogador da Roma que está emprestado para o Sassuolo, e ficou muito próximo de um acerto.
De acordo com o jornalista, o Flamengo, que tinha feito uma oferta inicial de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação atual), aumentou o valor para sete milhões de euros fixos mais bônus, que podem fazer a proposta chegar a 8,5 milhões de euros (R$45 milhões).
Como esses valores são próximos do que a Roma pediu inicialmente — cerca de 10 milhões de euros —, o clube italiano estaria inclinado a dar luz verde para a transferência. O agente de Matías Vinã, inclusive, está na Itália e se reuniu no hotel onde o time estava hospedado para a partida contra o Milan.
Com a aposentadoria de Filipe Luís, Matías Viña, que já atuou pelo Palmeiras em solo brasileiros, se tornou prioridade na janela de transferência do Flamengo, que atualmente só conta com Ayrton Lucas para a posição. O defensor uruguaio se juntaria aos compatriotas do elenco Arrascaeta, De la Cruz e Varela.