Manaus/AM – Anderfrank Cavalcante de França, 26; Gabriela dos Santos Nascimento, 27; Lúcio Victor Gomes de Lima, 24; e Raimundo Lucas Nobre da Silva, 27, presos em Humaitá, por tentar furtar uma agência bancária, eram de Porto Velho (RO) e já tinham roubado uma joalheria na cidade amazonense.
Segundo o tenente coronel Freitas, na manhã de sábado (13), o grupo arrombou a porta da joalheria, invadiu o local e roubou joias e um notebook do estabelecimento.
Ao chegar ao local, o dono se deparou com a porta aberta e acionou a polícia reportando o roubo.
“A equipe realizou o patrulhamento pela cidade, avistou um veículo suspeito, um Voyage, e emitiu um sinal sonoro para que ele parasse, mas não parou. Um deles desembarcou e correu para a mata e eles iniciaram a perseguição. Depois eles prenderam os cidadãos”.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO
Criminosos roubam joalheria e tentam furtar banco em Humaitá, no Amazonas pic.twitter.com/SryiwBNvz2
— MenezesVirtual (@menezesvirtualx) January 15, 2024
O primeiro a ser preso foi o homem que correu, posteriormente, ele foi entregando os nomes e localizações dos outros envolvidos no crime.
Durante os trabalhos, a polícia chegou a um imóvel e lá encontrou vários equipamentos, comumente usados em ações de furtos.
Gabriela, que estava na casa confessou participação no crime e revelou à polícia que os demais planejavam o furto a agência da Caixa Econômica, que fica no município.
O delegado Torquato Mozer, afirma que os integrantes do grupo já tinham ficha criminal no estado vizinho.
“O grupo criminoso oriundo de Porto Velho foi à Humaitá realizar essa atividade criminosa. Eles já estavam na cidade há algum tempo, planejando o furto da agência bancária, mas por alguma razão, eles resolveram furtar primeiro a joalheria (…) Todos já possuem passagem por furto, associação criminosa, tráfico, furto e outros crimes em Rondônia”.
O delegado disse ainda que essa é a segunda tentativa de furto à agência bancária em menos de três meses, o que fez com que a polícia ficasse em alerta.