Sassá fez história com a camisa do Amazonas FC em 2023 e quer mais em 2024. Com 18 gols, o artilheiro já se sente em casa e tem feito uma preparação forte mirando o calendário cheio deste ano, que reserva as disputas do Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco segue em pré-temporada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE).
Primeiramente agradeço a Deus pelo ano que eu tive, um ano mágico, o melhor ano da minha carreira e o que eu posso dizer de 2024 é muito trabalho, muita garra para poder atingir todos os objetivos do clube e dos meus particulares. A ansiedade é desde que a gente chegou aqui na pré-temporada, de estar performando, dentro de campo, sentindo aquele friozinho na barriga, que é importante. Espero que 2024 seja um ano mágico.
Sassá
Naturalmente, por estar na segunda divisão nacional e ter grande investimento, o Amazonas FC desponta como grande favorito ao título do Campeonato Amazonense, que abre o calendário a partir da próxima semana. Sem falsa modéstia, Sassá reconhece a responsabilidade da Onça-pintada para buscar o bicampeonato local.
Somos os atuais campeões da Série C. A gente fez uma campanha muito boa e a responsabilidade é natural pelas circunstâncias do investimento e do nosso time. Então, eu creio que um pouco, sim, a responsabilidade a gente tem para fazer um grande ano. A gente não pode fugir da nossa responsabilidade. Nosso time é o atual campeão da competição e a gente tá trabalhando para isso, chegar, fazer um grande Estadual e levantar essa taça.
Sassá
Conhecido por acolher “medalhões”, o Amazonas FC surpreendeu o mercado e contratou o também centroavante Jô, que estava aposentado. O novo reforço busca retomar a forma física para ser uma opção e brigar por posição com Sassá. Com pensamento coletivo, o camisa 99 comentou sobre a chegada do centroavante, destacou o currículo e deixou a decisão nas mãos do técnico Luizinho Vieira.
O Jô é jogador de Seleção Brasileira, de Copa do Mundo. É um cara que chegou pra ajudar. Quem escolhe é o professor, quem estiver melhor. Se tiver que jogar um ou outro, os dois, quem decide isso é o professor.
Sassá
Os feitos de Sassá em campo, como protagonista do primeiro título brasileiro da história do futebol amazonense renderam um reconhecimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O projeto já foi aprovado e o atacante vai receber o título de cidadão amazonense nas próximas semanas.
A cidade que me acolheu super bem. Então só tenho mesmo que agradecer a diretoria pela oportunidade de ficar aqui mais um ano. A cidade me abraçou de tal maneira, que eu posso até falar que eu sou de lá já. Como eu falo, o Amazonas é um estado de muitas oportunidades e eu agarrei a minha.
Sassá
O primeiro desafio do Amazonas FC na temporada será no próximo dia 21, em reedição da final do Barezão 2023 contra o Manauara. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2024 e acontece às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.