Menu

Presos em operação, integrantes de facção repassavam informações sobre tráfico de drogas entre Manaus e interior do Amazonas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Tráfico de drogas entre Manaus e interior do Amazonas

Manaus/AM – O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou nesta terça-feira (9), que o trio preso durante a Operação Orbital, no interior do Amazonas, tem ligação direta com Matheus Danilo Barros Dias, o “Percatinha”, que foi fuzilado dentro de uma viatura da Polícia Civil após a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis no dia 6 de janeiro de 2022.

A operação ocorreu na segunda-feira (8) e resultou nas prisões de Ariel Rosendo dos Santos Arruda,  vulgo “O Sabão”, Francinaldo Lemos Pereira, conhecido como “O Gordão”, e Giovanny Barbosa da Gama, chamado de “O Gama”. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado, Francinaldo “O Gordão” é parente de “Percatinha”, e Giovanny, o “Gama”, ordenava os homicídios que “Percatinha” realizada. Gama também é um dos chefes do crime na região do São Raimundo, Zona Oeste, onde foi alvo de um atentado em dezembro de 2023.

“O grupo criminoso usava materiais tecnológicos para comunicação em áreas remotas na calha do Rio Solimões durante o transporte fluvial de entorpecentes. Eles utilizavam esses equipamentos para repassar informações entre Manaus e o interior sobre a presença da polícia nos rios”, informou.

Além dos presos, a polícia apreendeu drogas, armas e matérias usadas na logística dos entorpecentes.

Os suspeitos irão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.