Menu

Anúncios no X, de Elon Musk, estão infectados com esquemas ilegais de criptomoedas

Compartilhe

Algoritmo da rede social direciona as propagandas fraudulentas justamente para quem atua com moeda digital

O X (antigo Twitter), de Elon Musk, parece ter virado um paraíso para golpistas especializados em mineração de criptomoedas. Em especial, graças a uma política frágil de moderação dos anúncios na rede social.

Nas propagandas fraudulentas, há links para esquemas de furto de criptomoedas (scam), falsas campanhas de airdrops e outros tipos de golpes. Frequentemente, os anúncios levam o usuário para canais do Telegram onde há sites de phishing e páginas com scripts maliciosos que drenam criptomoedas, roubando ativos de carteiras digitais conectadas.Play Video

O algoritmo do X direciona esses anúncios nocivos em maior volume para quem justamente atua com moedas digitais (com base nos interesses do usuário da rede social). Segundo informações do Bleeping Computer, os relatos são de um aumento preocupante na frequência de anúncios mal-intencionados.

Golpistas com “selinho azul” do X

Usuários têm até deixado notas da comunidade nos anúncios, para advertir os demais na rede social sobre os riscos. Apontando também que as vítimas têm perdido muito dinheiro. Em dezembro, a plataforma especializada anti-scam Scam Sniffer informou que um drenador de criptomoedas promovido no Google e nos anúncios do X, roubou US$ 59 milhões de mais de 63 mil vítimas em nove meses.

Parece que querem denegrir a imagem dele,provavelmente porque não está no mesmo submundo que outros bilionários estão. Com certeza ele não está na lista do Epstein como o Bill Gates.

É crime ocultar dispositivo de fiscalização de velocidade, sem estar devidamente sinalizado, habilitado e também é crime cobrar IPVA e Pedágio com valores astronômicos e também oferecer estradas esburacadas e mal sinalizadas.

A origem do IPVA é completamente espúria. Veio de uma tarifa na década de 1970 cujo recolhimento implicava seu investimento nas estradas, e sua alíquota era de apenas 0,5% o valor do veículo. Hoje, o IPVA é de 3,5% e o governo não tem obrigação nenhuma de investir em rodovias novas e seguras.

Mais um post sobre o X, lembrarei novamente da Jéssica! Mynd tem que pagar! Não podemos isto ficar impune ou cair no esquecimento. #JusticaPraJessica #PLdaCensuraNão

A credibilidade da matéria acaba aqui! “O documento chave na investigação é um e-mail de janeiro de 2020, obtido pela Folha de S. Paulo, onde uma funcionária da empresa…” Olhar digital já foi melhor.

Porém, para deixar tudo ainda mais desolador, muitas vezes, os anúncios infectados com esquemas para roubo de criptomoedas são associados a contas verificadas do X (com o selo azul). Não à toa, a fragilidade do processo de verificação de anúncios e da moderação de conteúdo em geral tem sido um dos principais alvos de críticas desde a chegada de Elon Musk à frente da rede social.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress