Monique Evans denunciou os comentários homofóbicos que recebeu após publicar um vídeo em que beija a atual mulher, Cacá Werneck. A ex-modelo lamentou os ataques e disse que poderia entrar na Justiça contra as ofensas. “Somos assumidas total. Ninguém tem vergonha”, disse ela, que mantém um relacionamento com a DJ há dez anos.
A apresentadora publicou uma troca de carinho em seu perfil oficial do Instagram, recebendo uma enxurrada de críticas. Ela ressaltou o tom homofóbico das mensagens em um vídeo nos Stories na tarde desta quarta (3).“Estou chocada porque postei um vídeo com a minha mulher, que a gente vai se casar agora em maio, este ano a gente fez dez anos juntas. Um beijo básico, simples e tiveram vários comentários legais e alguns homofóbicos”, explicou.”A gente simplesmente estava demonstrando carinho, um beijo e [alguns] aí dizendo que os meus netos iam sentir vergonha. Eu tenho uma neta de 14 anos que se orgulha do nosso relacionamento. E por que a Bárbara [Evans, filha de Monique] teria vergonha da gente? Por causa de um beijo?”, questionou.Monique ainda lembrou que até as telenovelas já enfrentam a resistência dos mais conservadores para mostrar mais cenas de afeto entre pessoas LGBTQIA+:
É a coisa mais normal! Até na novela aparece, não dá para entender. Não tem preconceito algum na família, isso vocês criaram. Nós somos assumidas total. Ninguém tem vergonha.
A artista ainda lembrou que pode acionar a Justiça contra os internautas que a atacaram:
Agora eu poderia processar todo mundo que colocou [emoji] de ‘nojinho’ para a gente, porque isso é preconceito. É muito triste ver que ainda tem gente que é preconceituosa.