Menu

Plínio Valério diz que Amom precisa desistir ‘oficialmente’ de candidatura à Prefeitura de Manaus

Compartilhe

desistir ‘oficialmente’ de candidatura à Prefeitura de Manaus

O senador pelo Amazonas Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou neste sábado, 30, após o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) afirmar que não será candidato à Prefeitura de Manaus, em 2024, que aguarda uma desistência oficial do parlamentar. Valério é presidente do PSDB no estado, partido que integra federação junto ao Cidadania.

Ainda em novembro, Plínio Valério disse à imprensa local que foi procurado pelo deputado para saber se a federação — com duração mínima de quatro anos, conforme a Lei Nº 9.096 — tinha interesse em lançar algum candidato à prefeitura no próximo pleito. Menos de dois meses depois, o deputado disse que não é candidato à Prefeitura de Manaus, conforme vídeo publicado nessa sexta-feira (29). Amom ainda alegou que nunca havia se colocado como candidato.

À Revista Cenarium Amazônia, Plínio Valério afirmou que aguarda a desistência oficial de Amom Mandel para a federação lançar uma candidatura própria às eleições do próximo ano. “Eu falei: ‘Amom, assim que você decidir e for oficial, você me avisa, porque eu dei a minha palavra para você e estou empenhado nela, mas se você não for candidato, o PSDB tem interesse em lançar candidatura’. Aí, até agora, ele não respondeu, não falou nada“, afirmou.

O senador ainda afirmou que não vê a manifestação do deputado como algo definitivo. Ele acredita que Amom aguarda a vontade do eleitorado para se candidatar ou não. “Por isso eu acho que ele será candidato, eu não vejo aquela publicação como uma desistência não, eu vejo como uma tentativa de saber até que ponto a população quer a candidatura dele. O PSDB apoia o candidato da federação, que seria ele. No caso de não ser ele, aí, sim, outros nomes a gente teria, ou procuraria“, acrescentou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress