Oposição, situação, esse fato se tornou forte quando o prefeito ficou contra Wilson, até ai legal, mais o problema é que em 2024 tem eleição, e assim como muitas brigas o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), como oposição, afirmou na terça-feira (19), seguindo o exemplo do prefeito influencer por meio de uma publicação em sua rede social X (antigo Twitter), que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pode ter sido usado para pagar o show do cantor Maurício Manieri em Manaus.
TRÁGICO
Na publicação, o vereador justifica e explica que apresentou requerimento para investigar o show do cantor, contratado pela Prefeitura de Manaus para cantar na ‘Festa dos Servidores de Manaus’, que aconteceu no dia 18 de novembro no Sambódromo e celebrou o Dia dos Servidores Públicos e Professores. Mas, a base do prefeito David Almeida votou contra a investigação.
“Show do cantor Mauricio Manieri em Manaus pago com Fundeb? Qual o valor do cachê? A base do Prefeito votou contra a investigação! Ainda nos ultimos dias do plenário da CMM, apresentei requerimento para investigar se o show do cantor @mauriciomanieri foi pago com recursos do Fundeb e qual o valor do cachê do artista! Adivinhem o resultado!”, escreveu Guedes.
PÃO E CIRCO
A prefeitura usa shows nacionais em eventos para ajudar a população, e o prefeito além de até ter curtido uma maratona na Espanha, tem todo domingo bancado show nacional na casa de praia na ponta negra, bancado parte pelo poder público.
No dia 14 de novembro, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), emitiu uma moção de repúdio ao que consideraram uma falsa valorização do magistério praticada pela Secretaria de Educação de Manaus (Semed), a pasta é comandada pela secretária Dulce Almeida, irmão do prefeito David Almeida, como irmão o prefeito disse que não tem verba, pois o mesmo tem os números de sua irmã e secretária.
A Asprom chegou a protocolar um pedido de investigação no Ministério Público do Estado (MPE-AM) sobre a contratação do artista, estimada em R$ 70 mil reais. Representantes do Sindicato também queria saber os recursos do Fundeb foram utilizados para a promoção da festa, mas nesses período de festa só resta esperar e mesmo contra vontade dançar com artistas nos eventos da prefeitura de Manaus.